Quer saber os benefícios do Pilates para lutadores?

A luta é um esporte de contato, por isso há uma exigência enorme do físico. Seja da musculatura, articulações, respiração, concentração e flexibilidade. Portanto, pensando numa melhor preparação física dos lutadores, o método Pilates aparece como um grande diferencial no treinamento.

É uma excelente opção para desenvolver uma melhora do bem-estar físico e mental, essenciais para a vida do atleta de luta, por exemplo. Estimula a coordenação motora, consciência corporal e controle muscular. Além disso, melhora a circulação, a oxigenação sanguínea e o condicionamento físico geral. Aumenta também a flexibilidade melhorando alinhamento postural.

Agora entre os benefícios do Pilates para lutadores, o mais importante do método é a vivência da integração entre o corpo e a mente. Com a prática dos exercícios, as dores musculares podem ser reduzidas, há melhora no equilíbrio muscular e o aumento do controle e força. O método envolve todo o corpo. Promove a conscientização de movimentos mais eficientes, trazendo o controle corporal fundamental na execução dos gestos esportivos.

Através da liberdade de criação de exercícios fundamentados nos princípios do Pilates, o atleta pode realizar movimentos funcionais na sua respectiva modalidade, aprimorando a sua técnica e obtendo melhores resultados! Gostou dos Benefícios do Pilates para Lutadores? Mande suas dúvidas ou comentários!


Benefícios do Pilates para Lutadores

Fotos fonte: http://www.olutador.com/coluna/dicas-de-saude/esportes-de-luta-metodo-pilates

Open chat
1
Olá! 👋
Fique a vontade se quiser entrar em contato por aqui!
Como podemos te ajudar?😊