Com o slogan “Dormir Bem É Envelhecer com Saúde”. Os especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS), Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS) e Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) promoverão, de 11 a 17 de março, em nível nacional, a Semana do Sono 2019. Essa é uma campanha anual de conscientização sobre a importância da qualidade e quantidade do sono, como parte fundamental para a saúde humana.

O sono reparador ao longo da vida é um dos fatores essenciais para o envelhecimento saudável.

“As pessoas que costumam dormir mal têm mais chances de desenvolver ou antecipar o aparecimento de doenças, eventualmente necessitando de intervenções e tratamentos crônicos, incluindo aquela quantidade de medicações para tomar diariamente”, como afirma a médica neurologista Dra. Andrea Bacelar, presidente da Associação Brasileira do Sono.

A especialista explica que o cuidado com a quantidade e qualidade do sono deve ser permanente. Porquê, nas fases mais avançadas, o indivíduo possa usufruir de melhor qualidade de vida.

A entidade tem como objetivo para este ano, sensibilizar ainda mais pessoas e contribuir para a melhor qualidade do sono dos brasileiros. Reconhecida e premiada internacionalmente pela World Sleep Society, por ter realizado uma das melhores campanhas da Semana do Sono de 2018, atingindo milhares de pessoas por todo Brasil. 

Durante a Semana do Sono 2019, os especialistas estarão com atividades voltadas à população, que inclui a exposição de totens que apontam quais os principais fatores que afetam a qualidade do sono e apresentarão recomendações para que as pessoas possam ter hábitos mais saudáveis para melhorar a qualidade do sono.

A RIC TV Record no programa Ver Mais Joinville, no dia 11 de março de 2019, abrindo a semana do sono, convidou a Andressa Zanghelini para falar sobre esse assunto!

Acompanhe a entrevista no nosso canal do youtube

 
Open chat
1
Olá! 👋
Fique a vontade se quiser entrar em contato por aqui!
Como podemos te ajudar?😊