Hoje é dia do nosso alunos Marcos Hang falar um pouco sobre sua experiência com o pilates.

Além de ser o aluno do depoimento deste mês, hoje é o seu aniversário, e dia 07 de Julho ele completa um ano de aulas assíduas aqui no Wellness Studio Pilates!

Parabéns duplo Marcos!

Como você descobriu o pilates?

Antes de entrar no pilates eu praticava musculação há mais ou menos 10 anos, eu já tinha escutado falar de pilates, mas achava que era uma atividade voltada apenas para reabilitação. Com o passar do tempo parei a musculação e depois foi constatado um problema sério de coluna que causava muita dor. Com a situação grave, um médico especialista em coluna me sugeriu a prática do pilates, como moro aqui perto, no mesmo dia que saí do médico, resolvi vir até o estúdio para conhecer o ambiente, fui muito bem acolhido e então já decidi iniciar as aulas.

No início eu tive muita dor, mas fui aprendendo a me concentrar nos exercícios e não na dor, praticava em casa para evoluir, assim fui descobrindo o mais importante, que foi aprender a respirar corretamente. Percebi que eu não sabia respirar, que eu só pensava na execução do exercício.

Qual foi a maior mudança que você sentiu, depois que começou a praticar pilates?

Senti mudanças no corpo e mente, mas posso dizer que em primeiro lugar foi na mente, aprendi que uma coisa depende da outra, que eu tinha condições de executar bem os exercícios me concentrando neles. Descobri que tinham partes do meu corpo que eu nem sabia que existia, por exemplo, os músculos laterais que sustentam a coluna. Hoje posso dizer que tenho consciência corporal até para andar, sentar, deitar ou trabalhar, pois carrego os ensinamentos do pilates para o meu dia-a-dia. As dores diminuíram gradativamente e eu deixei os remédios para dor de lado, e já que estou bem preparado consegui voltar para a musculação.

Você imagina sua rotina sem as aulas de pilates?

Como o resultado foi muito positivo eu pretendo manter esta atividade por muito tempo, com ela realizo sonhos, que eu não conseguia realizar antes de praticar. Fui muito bem acolhido no Wellness Studio Pilates e até hoje recebo a mesma atenção de quando entrei, hoje não sinto mais dor, apenas desconforto, aprendi a transformar a dor em desafio e através disto colher os bons frutos e evoluir cada vez mais.  Agradeço a todos da equipe pela forma que conduzem o ensinamento do pilates. Obrigado!

 

 

Andréia Velasco

Comunicação Wellness Pilates

Open chat
1
Olá! 👋
Fique a vontade se quiser entrar em contato por aqui!
Como podemos te ajudar?😊