Modificações intensas ocorrem no corpo da mulher durante a gravidez e no pós parto, levando a um certo descontentamento com o corpo.  Junto com isso, as tarefas das mamães aumentam muito, assim como a insegurança de deixar seus bebês para retornar a atividade física. Nesta fase surge uma grande dúvida: “Quando poderei voltar aos exercícios?”

Esta volta irá depender se o parto foi normal ou cesárea. Geralmente a mulher que faz parto normal já pode voltar aos exercícios em 30 dias, o retorno deve ser progressivo e orientado por profissional qualificado. Já no caso de cesárea, deve-se esperar um pouco mais, pelo menos 60 dias para exercícios específicos no pós parto e 90 dias para atividades com maior intensidade. Além disso,  é importante lembrar que a liberação para prática de exercícios pós-parto deve partir do médico.

O Pilates é uma atividade muito recomendada neste momento por proporcionar exercícios de percepção corporal, melhorando a postura, fortalecendo a musculatura do assoalho pélvico (musculatura que sofre sobrecarga com o peso da gravidez e no parto normal) e fortalecendo os músculos abdominais. Recuperando a boa forma e devolvendo a silhueta. A prática também ajuda a reduzir as tensões, aliviando as dores geradas pela amamentação e mudanças na rotina.

Alguns exercícios podem ser praticados juntamente com seu bebê, neste caso a aula deve ser individual.

Então mamães, hora de voltar a ativa, vamos praticar pilates! Quanto antes começar mais rápido seu corpo responderá.

Open chat
1
Olá! 👋
Fique a vontade se quiser entrar em contato por aqui!
Como podemos te ajudar?😊