O Treinamento Funcional está atraindo cada vez mais adeptos. Apesar de o termo parecer novo, uma abordagem mais holística para o condicionamento já é conhecida há muito tempo. Essa proposta difere-se do trabalho tradicional de musculação principalmente pela abordagem focada no movimento funcional e não no isolamento muscular por meio de máquinas. O treinamento funcional está diretamente ligado ao princípio da especificidade. Esse conceito, em termos simples, diz que você aprimora especificamente as habilidades e valências que treina. Para aqueles que desejam perder a barriga, o treinamento funcional é uma excelente opção para acelerar seu metabolismo e manter a massa magra queimando mais calorias. Aos atletas de final de semana, é recomendado como preparação física para melhorar seu desempenho. Também é uma excelente opção de atividade física regular, para melhorar sua saúde, sua aptidão para as tarefas do dia a dia, promovendo mais qualidade de vida.

Os exercícios podem ser adaptados a todos os níveis, e são realizados com halteres, barras de peso, equipamentos de equilíbrio, bolas e também com o próprio peso corporal. Esteira, bicicleta e exercícios de outras modalidades também são inseridos nos circuitos. Desafiador e ao mesmo tempo divertido, o Treinamento Funcional propõe movimentos que seguem um contínuo evolutivo, como sentar, levantar, caminhar, correr, saltar, agachar, empurrar, puxar, dobrar, torcer, etc. Atividades que envolvem movimentos em todos os planos (sagital, frontal e transversal) e progridem de forma suave e rítmica.

Benefícios:

  • Aumento da Força, Flexibilidade e Resistência Física
  • Melhor Coordenação e Equilíbrio
  • Consciência Corporal
  • Controle de Peso
  • Qualidade de Vida

O novo espaço Wellness Saúde e Estética tem aulas de treinamento funcional, acesse o site e confira: www.wellnessestetica.com.br

Open chat
1
Olá! 👋
Fique a vontade se quiser entrar em contato por aqui!
Como podemos te ajudar?😊